20/12/2012

O que decidi sobre o Natal !! - Pr. Douglas Faro


O que decidi sobre o Natal !!
Pastor Douglas Faro

Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz;
( Isaías 9.6  )

O Natal é uma das datas mais expressivas do calendário ocidental. Muitos acreditam ser a festa máxima do cristianismo, outros no entanto, tentam de todas as formas excluir ou diminuir a importância desta comemoração colocando-a quase que como uma heresia.

De fato acredito que a data vinte e cinco de dezembro, talvez possa não ser verídica quanto ao real nascimento de Jesus, é bem verdade que atualmente a motivação desta festividade se banalizou, e a comemoração é regada a consumismo, conceitos pagãos e está longe do que deveríamos comemorar no Natal. Arvore e Papai Noel, não são de fato elementos do cristianismo.Analisando este contexto, eu decidi em meu coração o que e como eu iria e queria comemorar no meu Natal.

Decidi tornar este momento em uma celebração por uma profecia cumprida, setecentos anos antes de Cristo, que dizia “um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz;”

Decidi em meu coração, declarar que o dia do nascimento de Jesus, tem o sentido mais amplo e real do que o dado pelos dogmas da religião, o sentido do propósito divino, pelo qual Jesus nasceu, viveu e morreu, a salvação e redenção da humanidade. Isso merece uma grande festa.

Decidi como disse o apostolo Paulo, aos filipenses, ter em mim o mesmo modo de pensar que Cristo Jesus tinha:  Ele tinha a natureza de Deus, mas não tentou ficar igual a Deus.  Pelo contrário, ele abriu mão de tudo o que era seu e tomou a natureza de servo, tornando-se assim igual aos seres humanos. E, vivendo a vida comum de um ser humano, ele foi humilde e obedeceu a Deus até a morte—morte de cruz. (Filipenses 2.5-8)

Decidi que em minha vida, o dia 25 de dezembro, a despeito de ser um o dia verídico ou inventado sobre o nascimento de Cristo, seria para mim um dia de parar, e reconhecer que Deus existe. Tirar um tempo de fato e verdade, e dedicar a refletir sobre a vida, morte e ressurreição do meu Senhor, e de uma maneira mais profunda e sincera, agradecer-lhe por isso.

Decidi em meu coração, não me importar com os fatos científicos, teológicos, mercadológicos, econômicos, comerciais e quais quer outros, que envolvem o natal atual, e ser simplesmente tal qual uma criança, criando uma expectativa a respeito deste dia, e no meu coração aguardando qual será o presente que receberei do Senhor nesse dia !!

Decidi que o Natal seria um dia para mim de fazer a minha melhor oferta a Deus, servir ao próximo com um amor intenso, estar em família para celebrar e em fim, expressar Jesus Cristo, a razão de existir do Natal, através de mim.

Decidi que o Natal seria o dia de dizer ao pobre, que ele é rico e ao fraco que ele é forte, declarar ao perdido o caminho da salvação, e ao desolado o rumo da restauração, mostrando-lhe Jesus, que é quem alivia os cansados e oprimidos;

Decidi enfim, que Natal são todos os dias para mim. E que se Natal é dia de expressar amor, generosidade, bondade, fé, alegria, servir ao próximo, então ele deve existir todos os dias, pois todos os dias precisam estar evolvidos por esses ingredientes natalinos. Sim, o se o Natal representa o nascimento de Jesus, quero vê-lo nascer em mim todos os dias, e assim poder expressar o seu caráter ao mundo a ponto de poder declarar, não vivo mais eu, Cristo vive em mim !!

Assim será o meu natal, e assim quero vive-lo.
A você, um Feliz Natal !!

Pr. Douglas Faro e Família
_________________________________________________________________________________

 
Douglas Faro é pastor titular da Comunidade de Vidas Restauradas de Londrina - PR desde 2008, em um ministério frutífero que honra a Deus e expressa seu amor. Casado com Pra. Denise Faro, pais de Rebecca Vitória e do Davi.

0 comentários:

Postar um comentário

© 2003-2014 Comunidade de Vidas Restauradas. Todos os direitos reservados!