Família Matioli - Quênia
"O Preço de Seguir Jesus! " - Novembro/12
| |
Amados,
Graça e Paz
“E Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, pois deles é o Reino dos céus.” Mateus 5:10-11
É sempre uma grande alegria poder lhes enviar noticias aqui do Quênia, pois é através de nossas cartas que o Senhor tem usado suas vidas para nos abençoar com suas orações. O retorno que temos recebido de nossas cartas nos tem encorajado muito e é uma grande benção poder contar com apoio e carinho de todos vocês.
O Preço de Seguir Jesus!
Em nossa viagem a Mombasa tivemos uma experiência que tocou profundamente nosso coração, quando fomos visitar a Igreja Presbiteriana de Kisauni. Ela é uma das 5 igrejas atacadas no final de setembro por radicais. Pegamos um Tuki Tuki (transporte local) que nos levou até o local e podemos sentir o clima ao chegar perto da igreja quando um grupo deste estava recolhendo pedágio de quem passava pela rua. Não é fácil ser cristão hoje em toda costa do leste africano, ainda mais porque o clima continua tenso. Na verdade existe um movimento radical presente em toda costa do leste africano que tem como objetivo maior de lutar pela formação de um novo estado baseado nas leis de sua religião. No domingo passado (4/11) na Tanzânia os cristãos tiveram dificuldades de cultuar o Senhor e três igrejas foram queimadas. No entanto, em Mombasa para nossa surpresa a Igreja Presbiteriana já estava praticamente reformada e ficamos muito felizes em saber que todas as 5 igrejas queimadas na região já haviam sido reformadas. Podemos louvar a Deus por ver o corpo de Cristo se mobilizando e se ajudando. Contudo, isto não quer dizer que agora tudo esteja resolvido, pelo contrário, o pastor da igreja presbiteriana teve que sair da casa pastoral que é bem do lado da igreja. Para todos estes cristãos da costa do Quênia e da Tanzânia o futuro é incerto, a única certeza é que todos estão seguindo sua fé com mais dedicação e zelo apesar de toda esta situação. Estes cristãos entendem bem o que Jesus disse aos que iriam anunciar o seu Reino e que poderiam ser perseguidos. Não poderia ser diferente, pois quem é mensageiro de Cristo e anuncia a verdade sempre sofrerá perseguição. Querer ser seguidor de Cristo sem aceitar sofrer por Ele e pelo seu Reino é algo improvável de acontecer mesmo que onde você esteja a perseguição não seja como esta. Quando conversávamos com estes irmãos, víamos com nossos olhos o que aconteceu e experimentamos a opressão do lugar e a vulnerabilidade dos cristãos que são minoria, não tem como não ser tocado pelo Senhor, foi algo tremendo que nos fez refletir o preço que temos pago para seguir a Cristo. Não temos dúvidas que cada vez mais será mais difícil nossa missão de tornar Jesus conhecido e amado por todos. Jesus já pagou um alto preço por minha vida na cruz. Agora só me resta negar a mim mesmo, tomar a sua cruz e O seguir Lc.14.27. Qual o preço que você tem pago para seguir a Jesus?
Ministério:
Grandes coisas o Senhor tem feito por nós e temos colhido muitas bênçãos em nosso ministério. No projeto de distribuição de Bíblias estamos concluindo algumas turmas do curso Maisha Mapya (Vida Nova), Transformation e Caráter de um Líder. Acabamos de chegar de Mombasa onde pudemos abençoar toda uma igreja com 37 Bíblias em Swahili e um Bíblia de Estudos para o pastor da igreja. Este foi um dos lugares mais longe que nosso projeto já chegou e uma das áreas mais pobres da costa do Quênia que tem sofrido perseguição pelos radicais. Por esta razão a bíblia na mão de um cristão irá fazer muita diferença. Louvamos a Deus pelo ano maravilhoso que tivemos neste projeto, onde distribuímos 480 bíblias em 7 diferentes línguas usadas no Quênia e ainda distribuímos 36 Bíblias de Estudos para pastores e líderes. Apesar de todas as dificuldades de conseguir estas bíblias com a Aliança Bíblica do Quênia, tivemos o privilégio de abençoar cada um que as recebeu nos nossos cursos. O objetivo não é apenas fazer a doação, mas sim fazer o treinamento, capacitá-los. Já temos muitos convites de igrejas em áreas remotas para o próximo ano.
Em relação ao nosso trabalho de liderança, com a graça de Deus temos conseguido estar perto de nossos missionários e ajuda-los em áreas diferentes, sem dúvida nenhuma temos tido uma experiência muito marcante e o que temos aprendido neste tempo será muito útil para nosso ministério no futuro. Agora em novembro teremos uma semana de workshop aqui em Nairobi com todos os líderes da AIM/MIAF na África e temos grandes expectativas para este tempo, pois além do treinamento na área de liderança teremos a oportunidade de ouvir o que o Senhor está fazendo em todo Continente Africano através da nossa missão.
Viagem ao Brasil:
Com relação a nossa viagem ao Brasil, já esta quase tudo acertado. Já estamos com as passagens áreas compradas e estamos saindo do Quênia no dia 12 de Dezembro. Neste período teremos um agenda bem intensa a cumprir e estamos muito felizes em poder passar o fim do ano no Brasil e poder rever nossos amigos, famílias e testemunhar em nossas igrejas parceiras a Grande Obra que o Senhor tem feito aqui no Leste da África. No entanto nosso maior desejo é agradecer na medida do possível cada um de vocês que tem estado conosco e tem sido fiel em nossa retaguarda. Ainda precisamos levantar alguns recursos para este nosso tempo no Brasil e se você sentir o desejo de nos ajudar, por favor nos escreva.
Pedidos de Oração:
Que Deus continue te fortalecendo, abençoando e ampliando sua visão missionária.
Mungu Awabariki (Swahili para: Que Deus abençoe todos vocês).
Pr. Ricardo, Diamantina, Felipe e Matheus Matioli
Servindo ao Senhor, razão única de nossas vidas no Quênia.
| |
Para Abençoar nosso Ministério:
Banco Bradesco:
Ricardo Matioli
Agência 560
Conta corrente: 112034-4
Oferta Online:
|
Obs.: caso você queria contribuir mensalmente com nosso ministério nos escreva. A MIAF lhe enviará um boleto para que você possa fazer sua contribuição mensal através de qualquer banco. Isto facilita muito para nós. |
@ Copyright 2012 - Família Matioli
PO Box 21010 /// 00505 - Nairobi - Kenya
|
0 comentários:
Postar um comentário