Será que pelo fato de sermos um número expressivo nos dias atuais, podemos dizer que de fato tudo que se mostra é a Igreja de Cristo ?
É cada vez mais claro e perceptivel as artimanhas que satanás tem se utilizado para adrentar a vida cristã, trazendo algumas debilidades para o seio da igreja. Essas artimanhas vem sendo lançadas para descaracterizar a Igreja de Cristo, tentando mostrar algo que se parece, mais não é a Igreja. Satanás se aproveita da fragilidade de muitos crentes para atrapalhar as relações humanas, derrubando assim dentro da igreja a comunhão entre irmãos.
A bem da verdade, temos vistos uma série de "cristãos mal-criados". Sim, é verdade. Trata-se de pessoas que tem uma deformação de carater muito séria. Uma porção de gente que não encara a realidade da vida cristã, não enxergam a batalha espiritual em que estamos inseridos. Os crentes de hoje, não se importam com a igreja, não se importam com a defesa do evangelho, se importam apenas consigo mesmos. Para muitos, se houver algum tipo de sofrimento para viver o evangelho, este preferem não vive-lo.
É o reflexo da sociedade da facilidade, do comodismo e do consumismo. Um bando de gente que não pratica mais valores e principios, e cultua tudo o que o dinheiro pode comprar. Tem rombos emocionais enormes, são incapazes e frios, e acreditam que o dinheiro, a fama e o espaço que ocupam na sociedade vai suprir as suas necessidades e sanar as suas debilidades. Para muitos é como comprar um lanche no drive-tru.
Na sociedade moderna, vemos a cultura do egoísmo, do egocentrismo, da auto-promoção adentrando as famílias, as relações e a igreja. Há uma espécie de gente que se dói, se machuca, por qualquer coisa. As pessoas colocam acima de principios e valores, questões emocionais infantis e mesquinhas, valorizando coisas futeis que nada dizem respeito a vida cristã. Cristãos equivocados e mimados.
Há uma arrogância que permeia o coração das pessoas. Não se admite estar equivicado, ou errado. Não admite-se receber uma repreensão de amor. Pastores não podem mais exercer seu papel de conselheiro e mentor espiritual. Meninos e Meninas espirituais, se portam com tamanha mulecagem pseudo-espiritual, se utilizando de versiculos isolados e sem contexto, para pautar as defezas descacetadas e desencabidas, justificando suas decisões preciptadas, ignorantes e egoístas que satisfazem o seu egó e mancham o evangelho de cristo. Cristãos imaturos.
Pessoas cuidam do pecado como se fora um animal de estimação, e não aceitam, por influência satânica, serem orientados ao arrependimento. Seriam como disse João Batista, a raça de víboras ? Outras no ententanto consideram como pecado apenas a fornicação, a bandidagem, o roubo mais acreditam que maltratar seus amigos, ser arrogante em suas respostas, se colocar como superior aos outros, usar de soberba é algo que não tem relação com o pecado.
Os cristãos estão equivocados. Estão avaliando o sucesso de suas vidas tendo como parametros o padrão deste mundo, e priorizam seus certificados e diplomas, suas carteiras cheias de dinheiro, seu status na sociedade, seus bens materiais. Cristãos na rota do inferno.
Jesus Cristo propôs carregarmos uma cruz. Jesus pregou o arrependimento. Jesus não pregou a auto-promoção, antes ele deu enfase a auto-negação. Jesus sempre combateu a arrogancia, a prepotencia, a altivez dos fariseus. Jesus condenou de forma contumaz a soberba e o egóismo. Os cristãos estão equivocados. Jesus ensinou a perdoar, a amar e a servir.
Onde estão os valores do cristianismo, na igreja de hoje ? Vemos um povo que vive de contendas, discussões mediocres intermináveis, divisões e rebeliões coordenadas pelas potestades do mal, como se fossem por revelação divina. As fofocas, as falacias, as maledicencias se multiplicam, e o povo que se diz cristão anda doente, fraco, depressivo e rumo ao reino do medo e das trevas.
Não, eu não sou um desacreditado da Igreja de Cristo. Nem um decepcionado com igreja e crentes. Sou sim, um amante da Igreja, um defensor dos valores cristãos e um servo de Jesus Cristo. Por isso tenho certeza que ser cristão, não é isso que se tem apresentado hoje, na maioria.
Essa não é a Igreja de Cristo. É talvez a igreja evangelica, ou a igreja dos crentes, mais esta longe de ser a igreja de Cristo. A Igreja de Cristo, vive a Palavra de Cristo. Tal qual disse Paulo a Timóteo, que esta é a Igreja do Deus Vivo, coluna e sustentação da verdade. Precisamos rever nossos conceitos sobre nós mesmos, como o mesmo Paulo afirmou, não pense de vós mesmos além do que convém !! Que não sejamos vencidos pelo Diabo, pois não ignoramos o seu ardis.
Se você anda brigando muito com os irmãos da sua igreja. Se você acha que sempre está com a razão. Se você pensa que é melhor que alguém. Se você esta pensando em abandonar a sua comunidade por conta de contendinhas, e intriguinhas, preste a atenção, talvez seja você um cristão equivocado, que precisa mudar e entender o que de fato é a Igreja de Cristo, e decidir fazer parte dela. De verdade !!
Pense Nisso ...
Douglas Faro, é pastor da Comunidade de Vidas Restauradas a nove anos. Casado com Denise e pai de Rebecca e Davi.


0 comentários:
Postar um comentário