Ed Renê Kivitz fala de sucesso, carreira e profissionalismo
“Um jeito cristão de ser profissional, ser empresa e fazer negócio” é o lema de um dos mais conhecidos especialistas e pastores do Brasil. Com firmeza e experiência que já ultrapassa a casa dos 20 anos como líder, Ed René Kivitz dá palestras, promove congressos e se mantém à frente da Igreja Batista Água Branca (Ibab), buscando esclarecer as mais de 700 pessoas presentes a casa evento sobre a importância de pequenos detalhes e muita atenção na corrida pelo sucesso na empresa e no ministério.
Quando iniciou sua carreira como palestrante, Kivitz estava no ano de 2009, período marcado por abalo econômico e a famosa ‘marolinha’, como definira o então presidente Lula. Soube-se mais tarde que a onda foi um pouco mais forte, e respingou por setores importantes, gerando desemprego e uma preocupação que ainda perdura. Na época, o líder da Ibab, mestre em Ciência da Religião, teólogo formado e autor de obras como ‘Vivendo com Propósitos’ enxergou um caminho alternativo à crise: “Pessoas valem mais que coisas, relacionamentos valem mais que dinheiro; família, saúde caráter valem mais do que sucesso profissional”, lembra.
Justamente neste caminho de inversão de valores é que está o sucesso. Novas empresas tornando o clima mais humano que competitivo, sanando a falta de espiritualidade que por vezes se escondia no cabresto do lucro a todo custo. Ed René Kivitz tomou casos como estes para impor sua visão sobre os negócios. Nada inovador, apenas o velho, bom e verdadeiro jeito cristão. Encarar o crescimento profissional como ambição é diferente de tratá-lo com ganância. O compromisso do sucesso tem que estar aliado ao propósito de Deus. “Integridade e habilidade” resume Kivitz.
Outro importante ponto abordado por Ed René na corrida pelo sucesso empresaria é a tolerância. “Não é preciso falar de religião, mas sim espiritualidade. O que a primeira separa a segunda agrega”, esclarece. “A tendência do evangélico é confundir ambiente de trabalho com campo missionário e sente obrigação de levar todo mundo pra Igreja. Esta visão proselitista só faz gerar confusão dentro da empresa. Trabalhar como alguém espiritualizado e ciente do seu propósito já é a transformação da empresa. O clima assim já estará propício para o sucesso, independente das divergências entre os colaboradores”.
Em 2012, Ed René Kivitz já adiantou: vai promover mais uma edição do Fórum Cristão de Profissionais. Mais detalhes sobre o evento e os melhores momentos da edição 2011 podem ser conferidos pelo site www.forumcristaoprofissionais.com.
O livro mais mal humorado da Bíblia
Em seu novo livro, lançado pela Editora Mundo Cristão, Ed René Kivitz dá o mais novo reforço a quem busca ser bem sucedido dentro de casa, na Igreja ou no trabalho. Em ‘O livro mais mal humorado da Bíblia’ Ed René Kivitz investiga a mensagem deixada por Salomão em busca das respostas que a humanidade persegue desde os primórdios e com rara habilidade desvenda o nó da existência humana.
Leia a sinopse:
“Uma sucessão de fatos sem sentido ou um conjunto de sentidos sem nenhum fato? Seria essa a vida que você deseja? Qual o tipo de vida que você tem vivido? Muitas pessoas passam anos de sua vida, senão toda ela, buscando um sentido para vivê-la. Alguns o encontram, outros não.
No mundo de hoje é fundamental que o ser humano reflita sobre o tipo de pessoa que é e o que está construindo. Eclesiastes é fruto das reflexões de Salomão, o qual – após viver de tudo e desfrutar de tudo, depois de alcançar o trono de Israel, poder e riquezas – conclui que a vida não passa de “vaidade”.
Em sua releitura de Eclesiastes, Kivitz nos mostra que é possível vencer os amargos obstáculos da vida e ultrapassar as barreiras do tédio, do utilitarismo, da morte, da injustiça, da religião, do dinheiro, da pretensão, do crime, da fatalidade, da insensatez, da luta pela sobrevivência, do tempo e da ausência de sentido.
Eclesiastes retrata a vida como ela é, suas facetas mais obscuras, sem floreios e amenizações. Ed René mostra que existe um sentido para nossa existência e permanência na Terra e revela como encontrar esse sentido tomando as decisões certas, atendo-se ao que realmente importa. Ele enfoca que, mesmo com tantas adversidades, a vida vale a pena ser vivida!”“.
Fonte: www.creio.com.br
By Comunic@ção Vidas Restauradas
Fonte: www.creio.com.br
By Comunic@ção Vidas Restauradas
0 comentários:
Postar um comentário