22/02/2012

ESTUDO : O Objetivo do Evangelho - Por Sergio Solorzano

Texto Chave : Lucas 6.1-11
Textos de Apoio :  João 5.1-18 e João 8.36

Com a chegada do Evangelho de Cristo ao mundo, os conceitos de religião já haviam tomado bastante campo na vida das pessoas, através de ritos e cerimônias, cheios de egoísmos e hipocrisias, pretendendo uma suposta e estrita aproximação de Deus, que não conseguiam alcançar de maneira alguma.

Os conceitos que o Evangelho revelavam, não seriam facilmente entendido pelos homens ou pelas multidões,  ja que este Evangelho falava  do verdadeiro objetivo Divino, de auxiliar o homem em suas necessidades e não estabelecer um culto que o ignorasse.

Os homens têm feito da religião o  " centro de sua admiração " suas regras e regulamentos esse objetivo central. No texto referenciado, podemos ver como a religião em lugar de  estar em um mesmo sentir, direcionado ao propósito de Deus, acaba por se opor a isso. De onde podemos concluir que não devemos confiar na religião mas na Palavra de Deus através das Boas Novas de Seu filho Jesus.

Em Lucas 6.11, notamos que os religiosos se enchem de furor e ódio, chegandp a ameaçar Jesus. Isso prova que Deus não opera na religiosidade e que aquelas pessoas apesar de praticarem uma religião estavam longe de Deus.

O apóstolo João em 1 João 4.8, afirma que Deus é amor. Tudo aquilo que não se ajusta ao amor e por amor, não cumpre o objetivo do Evangelho tem como base única o AMOR. Nessa porção bíblica de Lucas 6.1-11, encontramos que Jesus, sem pensar que dia da semana era, sábado ou não, permite que os discipulos saciem sua fome. Da mesma maneira no verso 10 Jesus cura um enfermo não se importando com as pressões dos religiosos, mostrando assim a todos que Deus se importa com as nossas necessidades, não com os ritos e cerimônias.

Atualmente existem muitas pressões sobre ser membro dessa ou daquela igreja, e que obedeça todas as suas regras, ditames e ensinamentos, sem se importar com o que realmente Deus espera de cada um, a fim de atender às necessidades do homem.

No Antigo Testamento, encontramos Deus atendendo as necessidades dos hebreus, dizendo a Moisés: "Tenho visto a aflição do meu povo e ouvindo o seu clamor e conhecido as suas angustias. E desci para libertar a todos eles." (Ex 3:7-8)

Podemos afirmar que a religiosidade sempre se oporá a Deus e a seu desejo de ajudar ao homem, porém podemos notar que sempre nosso Deus tem como único objetivo o interesse de livrar os homens de suas aflições e dar-lhes liberdade .

Sérgio Solorzano é pastor geral da Iglesia La Palabra Viva Internacional, de San Salvador, El Salvador.

By Comunic@ção Vidas Restauradas

0 comentários:

Postar um comentário

© 2003-2014 Comunidade de Vidas Restauradas. Todos os direitos reservados!