![]() |
| Parte dos pequenos do MCJ - CVR |
É fato que ter um ministério ou departamento que atue com crianças na igreja não é o suficiente. É preciso garantir aos pequenos uma formação de carater cristão, forjando assim os principios do Evangelho. Forma-se um fundamento sólido para toda a vida.
"Ensina o menino no caminho do Senhor, e até quando envelhecer não se desviará dele” (Provérbios 22:6).
A criança que tem uma boa base espiritual, dificilmente se desvia doscaminhos do Senhor no futuro. Aprende a orar, por agradecimento, por necessidade, por intercessão.E como conseguir isso ? Em primeiro lugar, orando a Deus.
Passei ao menos 6 anos orando e trabalhando em prol de termos um ministério infantil que pudesse ter relevância na vida da criança e de sua família. Neste tempo de oração e trabalho, percebi algumas caracteristicas importantes que deve vir com quem irá trabalhar nesta área.
Entre as várias características, estão o chamado para servir aos pequenos, o amor e carinho com os mesmos, a disposição em aprender para ensinar, a disposição para trabalhar com criatividade, em especial quando faltam recursos. Uma equipe assim, se torna um gigante contra o diabo e seus demonios.
E como manter uma boa equipe? Este é um grande desafio. Não acredito que tenha uma resposta final para essa questão, mais o mesmo principio inicial "oração". O clamor ao Senhor, tal qual o profeta Habacuque " Aviva o Senhor a tua obra".
![]() |
| Professores: Fer, Tati, Junior, Tayna, Thaina e Raquel todos do Ministério de Crianças e Juniores da CVR. |
Enfim, quando investimos e damos importancia ao ministério de crianças e juniores, estamos alimentando a proxima geração de cristãos firmes e bem resolvidos, prontos para serem a Igreja do Amanhã.
Douglas Tadeu Faro é formado em Arquivologia pela Universidade Estadual de Londrina, especialista em Auditoria de Sistemas e Serviços. A oito anos é pastor titular da Comunidade de Vidas Restauradas. É casado com Denise Faro, e os dois são pais de Rebecca Vitória e Davi.By Comunic@ção Vidas Restauradas


0 comentários:
Postar um comentário