25/02/2012

Artigo : Famílias Cheias e Transformadas

Famílias Cheias e Transformadas

Em João 2:1-12 temos várias lições para as famílias. Jesus é convidado para um casamento judaico. De acordo com suas tradições, as festas duravam uma semana e era de bom costume servir vinho durante todos estes dias. Podemos perceber que Deus se preocupa com o que acontece nas famílias, pois o primeiro milagre de Jesus aconteceu em um casamento; aprendemos também que é necessário fazermos a nossa parte para que a família vá bem. Observe que Maria deixa claro aos serventes que eles deveriam fazer tudo o que Jesus os pedisse (v. 5). O que muitas vezes acontece dentro de nossas famílias é que não convidamos Jesus para fazer parte dela; se não há convite, não há convidado.
Sem nenhum convidado importante, não acontece nada de importante! Se não obedecemos a Palavra não há mudança, transformação, a água vai continuar sendo água. O vinho que é bonito, que é símbolo de alegria nunca vai fazer parte desta família.
Observamos também que as talhas foram cheias até o final (v. 7). Além de ser uma atitude de obediência, é também uma atitude de vitória. Fazendo um paralelo com esse fato, quais são as talhas da sua família que precisam ser cheias? A talha da obediência está relacionada ao nosso compromisso com a Palavra; a talha do respeito aos pais (Ef 6:1), onde filhos devem obedecer a seus pais e honrá-los; a talha dos pais para com os filhos (Ef 6:4), onde precisamos ser um bom modelo para nossos filhos, não irritá-los mandando-os fazer o que não fazemos (Pv 22:6); a talha do amor, enquanto o mundo diz: “Não corrija seu filho”, a Palavra diz que devemos ensinar, educar e corrigir com amor. Lembre-se: a negligência de hoje pode representar um futuro sombrio nas drogas, na prostituição e até mesmo em uma cadeia.
Maridos, amem suas mulheres (Ef 5:22), deem suas vidas por elas! Mulheres, sejam submissas em tudo ao vosso marido, apoiem, ajudem (Pv 31:10), encorajem, sustentem através das suas orações. E por fim, a família deve ser um lugar de perdão, de arrependimento, de comunicação saudável, carinho e comunhão. Portanto à luz da Palavra e da oração coloque sua família diante do Senhor neste momento e peça a Ele que lhe mostre quais são as talhas que precisam ser cheias. O que precisa ser transformado em sua família, não deixe para amanhã, amanhã poderá ser tarde demais. Deus abençoe nossas famílias! E que os milagres aconteçam.
 
Rev. Carlos Antonio Serafim

0 comentários:

Postar um comentário

© 2003-2014 Comunidade de Vidas Restauradas. Todos os direitos reservados!