Porque Jesus Cristo morreu na cruz ?
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3 : 16)
Este versículo é um dos mais explorados pelos crentes nos dias de hoje, como ferramenta para a evangelização. Porém para alguns não-crentes existe uma pergunta que não quer calar: o que eu fiz para que Cristo morresse na cruz por mim?
A resposta é simples e complexa ao mesmo tempo. Podemos dizer que não fizemos nada para o tal feito, e podemos dizer que fizemos tudo para a morte expiatória de Cristo.
Devido a nossa herança adâmica (Romanos 5.12), que nos inseriu na natureza pecaminosa, somos culpados pela morte de Cristo. Porém, a palavra de Deus nos declara que em Cristo: “Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre.”(I Pedro 1.23)
O feito da morte de Cristo, garantiu "que se pela ofensa de um morreram muitos, muito mais a graça de Deus, e o dom pela graça, que é de um só homem, Jesus Cristo, abundou sobre muitos." (Romanos 5 : 15)
Ou seja, em Cristo todo o efeito do pecado em nossas vidas, deixa de existir. E quais são os efeitos do pecado? Dor, injustiça, promiscuidades, sofrimentos (Romanos 3.10-18).
A morte de Cristo, foi algo profetizado de forma clara em toda a Bíblia e especificamente no Antigo Testamento, e um dos celebres textos proféticos que expressam este grande feito esta em Isaías 53. Ali, o profeta resume em palavras o que Cristo produziu na sua morte de cruz.
Cristo, o próprio Deus, que “achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz." (Filipenses 2 : 8).Se temos paz, se alcançamos felicidade, alegria, prosperidade, vida é por que Cristo se deu por nós na cruz. Jesus declara: "Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre." (João 7 : 38)
A morte de Cristo, foi o mais importante feito para o homem, no entanto, muitos não dão o devido valor a todo esse amor. Por isso o convite do Senhor Jesus, a todos que o declaram, como Senhor e Salvador : “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.”(Marcos 16.15)
E o apóstolo Paulo declara: "E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou." (II Coríntios 5 : 15)
No amor de Cristo,
Pr. Douglas Faro
Comunidade de Vidas Restauradas

0 comentários:
Postar um comentário