Filho por direito, Servo por amor!
Tenho dedicado a minha vida, há anos, em Servir a Deus. Estou ciente, de que esta escolha tem suas conseqüências e suas recompensas. Neste tempo, pude analisar vários pontos de vista, várias correntes teológicas e perceber, que mesmo no meio daqueles que mais se distanciavam daquilo teologicamente eu não concordava, existe uma sementinha de verdade em seu conhecimento.
Existem aqueles que refutam a idéia de que o homem, deva se humilhar, pois sendo filho, devemos usufruir dos nossos direitos e viver uma vida em abundância.Já outros, mais contidos, porém não menos filhos, acreditam que todo sofrimento do homem, serve para mostrar o quão devemos nos humilhar e servir a Deus.
Acredito que o homem, enquanto filho de Deus, tem seus direitos de filho, e também tem suas obrigações de filho, que o faz ser um servo.Direitos, são aquelas situações, onde podemos e devemos reivindicar o que de FATO já nos pertence.´´Visto como o seu divino poder nos deu tudo o que diz respeito à vida e piedade, pelo conhecimento daquele que nos chamou por sua glória e virtude``, ou seja, como filhos temos tudo que diz respeito a vida.Somos negligentes, como filhos, quando não cuidados e assumimos a herança que Deus nos deu. Ele mesmo foi quem nos disse, por meio de Paulo, ´´no qual temos ousadia e acesso com confiança, pela nossa fé `` Ef. 3.12, que poderíamos orar e ver os enfermos curados, e os cativos libertos.
Podemos determinar que as bênçãos aconteçam, pois elas já nos pertencem por direito, pois somos filhos. Mais muitos de nós, usamos do nosso privilégio em sermos filhos, e nos acomodamos, pois já sabemos que o nosso pai nos deu a herança de uma vida plena de vitórias.
Não, não devemos agir assim. Como filhos, temos nossos deveres de servir ao nosso pai. Não podemos simplesmente cruzarmos os nossos braços, apoiados no fato de sermos filho, e sairmos dando ordens, sem cumprirmos as nossa parte como servos.
Eis o meu servo, a quem sustento, o meu escolhido, em quem tenho prazer. Porei nele o meu Espírito, e ele trará justiça às nações. Não gritará nem clamará, nem erguerá a voz nas ruas. Não quebrará o caniço rachado, e não apagará o pavio fumegante. Com fidelidade fará justiça; não mostrará fraqueza nem se deixará ferir, até que estabeleça a justiça na terra" (Isaías 42:1-4).Precisamos entender, que é justamente para que possamos servir com EXCELÊNCIA, que Deus nos deu a liberdade de determinarmos que a benção aconteça, que a conquista se realize, mais existe uma contra-partida, SERVIR. Não existe como medir o servir de Jesus, na cruz . Ele abriu mão de toda a sua glória e se entregou por nós,na cruz vergonhosa (Filipenses 2:5-11). Ele nos ensinou que o reino que ele anunciava, o reino dele e totalmente diferente que a regra nos impérios mundanos (Marcos 10:42-45). Não devemos disputar lugares de destaque, mas sim, oportunidades para servir um ao outro. Nunca devemos nos preocupar no o jeito em que somos sendo tratados, mas devemos nos preocupar com o bem-estar dos nossos irmãos (Filipenses 2:3-4). A humildade exigida para termos esta atitude é tão difícil, que temos que meditar na vida de Cristo diariamente para realizá-la. Por isso, como filhos por direito, servimos com amor.
Pastor Douglas Faro
Comunidade de Vidas Restauradas - 2011
Comunidade de Vidas Restauradas - 2011
0 comentários:
Postar um comentário