05/10/2010

Use suas Habilidades Para o Reino de Deus !!!

Use suas Habilidades Para o Reino de Deus !!!

Durante a sofrida ditadura dos tempos de Sadam Hussein no Iraque, havia um menino, chamado Amir, que crescia entre os conflitos e a intolerância imperiosa do Islã. Ao longo do tempo, Amir foi desenvolvendo habilidades comerciais e intelectuais, que surpreendiam sua família e amigos.


Amir carregava consigo muitas duvidas, muitos medos e algumas expectativas. Ele não entendia o porquê do Islamismo hora pregar prosperidade, bondade e amor e hora destoar de suas mensagens, pregando e praticando o autoflagelo, a intolerância étnica e religiosa, as táticas de terrorismo em nome de Ala, mesmo que o próprio Ala não os tenha ordenado.

Com as suas habilidades comerciais, Amir pode ter contato com diversas culturas, sempre ao lado do pai, iam de lugar em lugar, em busca de bons negócios, e raramente tinha contato com alguns estrangeiros do mundo ocidental, que geralmente estavam no pais clandestinamente.

Em uma de duas viagens com o pai, ele conheceu um casal de missionários brasileiros, que haviam entrado por terra, clandestinamente. Seu pai, Mohamed, mulçumano irreversível, por conta das questões comerciais, aceitava a presença dos missionários no seu acampamento, mais não aceitava uma só palavra sobre o cristianismo, com pena de entregá-los aos militares.

Os missionários o usavam como ponte, para chegarem a outros mulçumanos, mais abertos ao cristianismo, o que em alguns casos, acabava em prisões e mortes, tanto dos missionários, quanto dos iraquianos que aceitavam a Cristo.

No convívio com muitas culturas, e com a habilidade que possuía, de reter as informações, Amir, facilmente aprendeu a falar português, e gostava da língua.

Logo os missionários brasileiros partiram, mais deixaram um folheto em segredo com ele. Dias depois, alguns militares vieram atrás de Mohamed, com a denuncia que ele escondia missionários brasileiros, e ao não os encontrar, executaram o pai de Amir, em nome de Ala, ali mesmo, o deixando só com a sua banca e seu acampamento.

Amir chorou. Como ele amava seu pai. Apesar de todo o ensinamento que recebera sobre o Islã, sobre Maomé e suas mensagens, ele não entendia de que forma as atrocidades da religiosidade islâmica poderiam ser importantes para um ser humano, visto que o que ele sempre conhecerá eram dor, destruição e ódio.

Semanas se passaram, e de volta pra casa, Amir refletia o porquê Ala o tinha dado tanta habilidade e capacitação para aprender novas línguas, culturas e para os negócios.

Certo dia, ele se dirigiu a falar com um dos lideres religiosos das proximidades onde morava. Ao questionar o líder sobre suas habilidades, o mesmo não evitou em dizer : você foi abençoado por Ala, para usar suas habilidades a fim de usá-las para levar a mensagem do Islã por onde for.

Apesar de suas muitas duvidas e medo em relação ao Islã aceitou a convocação. Em meses, Amir estava em São Paulo, usando o seu português fluente, para fazer negócios e para disseminar a mensagem do Islamismo entre os cristãos.

Usando todas as suas habilidades de convencimento, sua simpatia como comerciante, Amir, foi transmitindo a mensagem islâmica e levando muitos a aceitarem os seus ensinamentos.

Quando os atentados de 11 de setembro acontecem em Nova Iork, Amir relembra toda a intolerância que viveu em sua terra natal, e percebe que da fato, os mulçumanos são sim capazes de cometer atrocidades como esta.

Quando a Guerra do Iraque se inicia, Amir, assiste a tudo de sua casa, com o coração triste em saber que de fato, muitos iriam sofrer e morrer, mais isto é o que o islã ensina.Indignado e insatisfeito com tudo isso, este homem começa a acreditar que, somente quando não houver mais nenhum homem, que não seja mulçumano no mundo, tudo pode melhorar e ai inicia uma intensificação no seu trabalho de propagandista do Islamismo, usando suas habilidades para converter todos quantos ele puder.

O trabalho e muito intenso, e cansativo, mais Amir não desiste. Dia-a-dia, sol-a-sol. Com folhetos, com mensagens em jornais, com investimento em educação e saúde, de todas as formas que ele pode, ele busca levar pessoas ao Islã.

Em uma das noites de sono de Amir, ele é remetido em sonho ao dia da morte de seu pai. E se lembra que dias antes, ele recebera um folheto dos missionários que seu pai hospedará. Na ocasião, ele sabia somente falar o português, mais agora, anos depois, ele já sabia ler e escrever neste idioma.

Acordou assustado, e foi ao guarda-roupas, e ali dentro de uma caixa com fotos e objetos antigos, de sua infância.Encontrou o folheto, e sentou para ler o mesmo.

Amir foi impactado pelas primeiras palavras que leu, porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, Jesus Cristo, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna, Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus (João 3.16-18).



As palavras ainda diziam, Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.(Marcos 12.30-31)



Ao ler estas palavras, Amir percebeu que descobriu o que sempre estava procurando, um sentido para a vida, um sentido para se relacionar com pessoas, e o que mais esperava de Ala, e não encontrou : o amor .



Amir não entendeu o porquê, as pessoas do mundo ocidental, conhecendo esta mensagem, tão poucos eram os que a divulgavam, já que muitos dos mulçumanos não a conheciam, e estavam sofrendo, morrendo por acreditar que o Islã é a única religião do mundo.



Imediatamente, Amir se levantou, e chamou a todos os seus amigos e irmãos mulçumanos, e usou novamente as suas habilidades, seu carisma, e os anunciou a nova mensagem que havia conhecido e recebido de Deus, levando muitos destes a Cristo.



E você, o que conseguiu enxergar nesta historia ? Quais habilidades Deus te deu ? Como você as esta utilizando para expandir o Reino de Deus na Terra ?



Você já parou para pensar que os idiomas que você fala, podem ser uma porta de entrada para que pessoas venham a Cristo ? E o que você tem feito por isso ???



Você já pensou que as habilidades intelectuais, manuais, a sua oratória, a sua formação acadêmica, o seu negocio ou os seus recursos financeiros podem, e muito, contribuir para a grande comissão que Cristo deu a TODOS os cristãos, de ir por todo o mundo e pregar o evangelho a TODA criatura ?



O que temos feito ? Onde esta a igreja de Cristo ? Onde estão os crentes ? Com o que estamos nos preocupando ? Quais as nossas expectativas ??



Para que você possa refletir : O MUNDO ESTA MUDANDO – OS MULCUMANDOS ESTAO TOMANDO CONTA DE TODA A EUROPA, JÁ SÃO CERCA DE 50 MILHOES E EM ALGUNS ANOS, SERAO MAIS DE 100 MILHOES. NAS AMERICAS, JÁ EXISTE UM PROJETO PARA A EXPANSAO DO ISLAMISMO, QUE VISA ATINGIR A MARCA DE 50 MILHOES DE MULCUMANOS, PRECISAMOS AGIR, E BATALHAR PELO EVANGELHO DE CRISTO, ESSA E A NOSSA MISSAO.



IDE POR TODO O MUNDO E PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA – MARCOS 16.15

0 comentários:

Postar um comentário

© 2003-2014 Comunidade de Vidas Restauradas. Todos os direitos reservados!