Comunidade de Vidas Restauradas – Ministério da Palavra e Educação Crista
Por Douglas Faro
Posicionamento Ministerial frente às Eleições de 2010.
É sabido de todos os membros e freqüentadores, que a Comunidade de Vidas Restauradas, não tem nenhum tipo de ligação política com quaisquer candidatos, partidos políticos ou afins. Cremos que o papel da igreja esta muito mais ligado a questões espirituais que as questões naturais. É fato, que as questões espirituais têm uma interferência direta nas questões naturais, daí à importância de a igreja estar atenta para se posicionar quando do inverso: as questões naturais começarem a interferir nas espirituais, em especial com vistas a prejudicar a igreja e sua missão.
O que é e qual o Papel da igreja no mundo?
A igreja não é somente uma instituição religiosa que prima pela moral, ética e bons costumes, Paulo afirma sobre a igreja que ela é : a igreja do Deus vivo, a coluna e firmeza da verdade. (I Timóteo 3.15b)
O papel da igreja no mundo é obedecer às ordens do seu Senhor e Salvador Jesus Cristo, a quem foi dado todo poder e que ordenou: Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. (Mateus 28.19,20)
Qual o cuidado que a igreja deve tomar nos dias de hoje?
"Ai deles! porque entraram pelo caminho de Caim, e foram levados pelo engano do prêmio de Balaão, e pereceram na contradição de Coré." (Judas 1: 11)
Judas fala sobre algo que muito tem acometido a vida dos cristãos hoje, e por conseqüência tem encontrado lugar no seio da igreja. Quando Judas fala sobre o engano do prêmio de Balaão, ele esta falando sobre um casamento que comumente te acontecido entre a igreja e o mundo.
Balaão era um gentio; não sabemos por que Deus também o chamava profeta. Como no caso de Saul, o Espírito de Deus moveu-o, mas não entrou nele. Porque o povo de Israel era sempre vitorioso, Balaque, rei moabita, estava temeroso e chamou Balaão. Ele lhe disse: “Você é um profeta. Por favor, amaldiçoe o povo de Israel”. (veja:Números 22)
Balaão cobiçou o dinheiro oferecido e ficou desejoso de ir, e embora Deus o impedisse no início, por fim permitiu-lhe ir. Mas Balaão não encontrava maneira para amaldiçoar o povo de Israel. Contudo, desde que ele aceitara o dinheiro de Balaque e não fizera nada em troca, sentiu-se incomodado; assim ele traçou um plano.
Os moabitas pediram a suas mulheres para se aproximarem do povo de Israel. Assim, as mulheres moabitas e o povo de Israel uniram-se, e os homens do povo de Israel tomaram para si daquelas mulheres. Essas mulheres gentias trouxeram consigo ídolos. Deus irou-se e matou vinte quatro mil israelitas; mas Moabe foi preservado. Em Números 25, vemos que as mulheres moabitas uniram-se com os israelitas, mas só no capítulo 31 descobrimos que o plano foi feito por Balaão.
Percebemos com essa história, que o plano de satanás para unir a destruir a igreja de Cristo, tem como via certa trazer o mundo para dentro da igreja, com as suas sutilezas e enganações. Originalmente, o mundo opunha-se à igreja; agora o mundo e a igreja estão casados. O Significado da palavra Igreja (grego: Eclésia) é os chamados para fora – isto é a igreja. O método de Balaão é destruir a separação entre a igreja e o mundo, e o resultado é idolatria, incredulidade, imoralidade e iniqüidade.
O livro de Apocalipse faz menção a este método de Balaão, como coisa abominável aos olhos de Deus. (Apocalipse 2.12-17 – Igreja de Pergamo). Hoje, alguns cristãos querem ser grandes, querem ter mais e não querem prestar atenção à santidade e pureza. Então, eles se entregam aos pecados, aos ensinamentos de Balaão e consentem que o nome do Senhor seja negado.
A palavra de Deus é clara quanto a isso: Não compreendeis que a amizade do mundo é inimizade de Deus? (Tiago 4.4) e Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele (I João 2.15b).
Para nossa reflexão: Quais das nossas ações é porta de entrada para o mundo na igreja? Quais das coisas que nos oferecem na TV, na Internet, através da Moda, dos Artistas, e até mesmo nas escolas, universidades e amigos, que são estratégias sutis do diabo que trazem o mundo para nossas vidas?
Eleições 2010
O que tudo isso que falamos acima, tem de ligação com as Eleições?
Chegamos ao pleito eleitoral. Como já mencionamos como igreja não tem nenhum tipo de favoritismo partidário. Porém, como cidadãos brasileiros, temos a obrigação de avaliar os candidatos e suas propostas, e verificar o que esta em jogo.
É nossa obrigação não só respeitar, como também cumprir as leis estabelecidas por um governante e respeitar inclusive os que detêm autoridade sobre os homens. (Romanos 13)
Jesus declarou quando questionado se era devido pagar impostos ao imperador romano, dizendo: Então ele lhes disse: Dai, pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus.(Mateus 22: 21).Jesus aqui não só defende o respeito e autonomia de Cesar, como também deixa claro a autonomia do cristianismo frente a sociedade.
Em cumprimento aos ensinamentos de Jesus Cristo, do qual somos seguidores, discípulos, ao verificarmos as propostas, e todo o cenário político nacional.
As leis que devem ser votadas pelo congresso nacional no próximo ano, percebemos a necessidade de nos posicionarmos como igreja local, parte integrante da igreja de Cristo lutando contra a iniqüidade e deturpação do evangelho (nossa causa principal de vida) proposto por filhos do diabo inseridos na política nacional.
O PT, Partido dos Trabalhadores, hoje é um dos principais partidos do Brasil, e o hoje o mais influente. Em seus dois Congressos Nacionais (2007 e 2010), foi ratificado o 3º. Plano Nacional de Direitos Humanos (PNDH3), onde puniram os deputados Luiz Bassuma e Henrique Afonso, por serem contrários a leis que ferem valores da família, a liberdade de consciência e protegem de atentados contra a vida.Nestes congressos o PT reafirma a sua posição de ser a favor de leis como a Legalização do Aborto, e outras leis que ferem as leis naturais estabelecidas por Deus.
A CNBB (Conferencia Nacional dos Bispos do Brasil) recomendou por meio da publicação de uma carta aos fiéis, que não votem em candidatos do PT. Na carta, os bispos fazem questão de expressar a sua repudia as leis que visem atentado a vida, como a Legalização do Aborto.
Já os movimentos evangélicos, estão preocupados com outros valores que ferem diretamente os princípios estabelecidos por Deus para seu povo. De certa forma, se alguns projetos de leis que tramitam no Congresso Nacional, forem convertidos em Lei, nós os cristãos evangélicos, seremos obrigados a voltar a uma fase não de perseguições como foram à fase da igreja durante o domínio do império romano.
Um exemplo pratico foi o Policarpo,um bispo da igreja naquela época, e foi capturado por seus opositores. Como ele já tinha oitenta e seis anos, eles não o levaram à morte e foram especialmente brandos para com ele. Se ele dissesse apenas: “eu não confesso Jesus de Nazaré”, eles o libertariam. Mas ele replicou: “Não posso negá-lo. Eu O tenho servido por oitenta e seis anos, nesses oitenta e seis anos Ele nunca me tratou mal; como poderia eu negá-lo por amor ao meu corpo!” Por isso, levaram-no e o queimaram no fogo. Enquanto a metade inferior do seu corpo estava ardendo em chamas, ele ainda conseguiu dizer: “Obrigado, Deus, porque eu tenho oportunidade de ser queimado pelos homens e de dar a minha vida para testemunhar por Ti”.
Houve uma irmã a quem foi dito que se ela apenas se curvasse a Diana (o ídolo Ártemis da cidade de Éfeso, citado em Atos 19), seria libertada. Que disse ela? Ela replicou: “Vocês me pedem para escolher ente Cristo e Diana? Da primeira vez eu escolhi Cristo, e agora vocês me pedem para escolher novamente. Eu ainda escolho Cristo”. Como resultado ela também foi morta.
Duas irmãs que estavam presentes disseram: “Muitos filhos de Deus foram levados. Por que nós ainda permanecemos?” Mais tarde, elas também foram levadas e colocadas na prisão. Essas irmãs viram muitas pessoas sendo devoradas pelas feras, e novamente disseram: “Muitos têm testemunhado com seu sangue. Porque nós apenas testificamos com a boca?” Uma dessas irmãs era casada e a outra estava noiva. Então seus pais, marido e noivo foram persuadi-las do contrario. Eles até mesmo levaram o filho da irmã casada, pedindo-lhe que negasse o Senhor. Mas elas disseram: “Que podem vocês trazer que se compare com Cristo?” Como resultado, elas também foram arrastadas para fora e entregues aos leões para serem devoradas. As duas cantavam enquanto caminhavam até serem dilaceradas pelas feras.
Não acreditamos que as perseguições se seguiram desta forma aos cristãos. Até mesmo por que se percebe que há uma sutileza por de trás de todas as ações de nosso arquiinimigo. Há toda uma organização para que se faça estabelecer leis e estatutos, que dêem uma expressão que tudo esta sendo feito dentro de um PLANO NACIONAL DE DIREITOS HUMANOS, e de acordo com a Justiça.
O que esta em jogo quanto aos padrões bíblicos e litúrgicos cristãos.
Mas olhai por vós mesmos, porque vos entregarão aos concílios e às sinagogas; e sereis açoitados, e sereis apresentados perante presidentes e reis, por amor de mim, para lhes servir de testemunho.Mas importa que o evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações.Quando, pois, vos conduzirem e vos entregarem, não estejais solícitos de antemão pelo que haveis de dizer, nem premediteis; mas, o que vos for dado naquela hora, isso falai, porque não sois vós os que falais, mas o Espírito Santo.E o irmão entregará à morte o irmão, e o pai ao filho; e levantar-se-ão os filhos contra os pais, e os farão morrer.E sereis odiados por todos por amor do meu nome; mas quem perseverar até ao fim, esse será salvo.(Marcos 13.9-13)
Caso os projetos de Lei que carecem aprovação hoje no Congresso Nacional de Parlamentares, sejam aprovados, os reflexos para os evangélicos serão.
Fica proibido fazer:
• Cultos ou evangelismo na rua (Reforma Constitucional)
• Programas evangélicos na televisão por mais de uma hora por dia. (Projeto nº 299/99)
• Programa de rádio ou televisão, quem não possuir faculdade de 'jornalismo'. (Projeto nº 6.398/05)
• Pregar sobre dízimos e ofertas, havendo reclamações, obreiros serão presos. (Projeto nº 3.331/04)
Quanto aos cultos:
• Cultos somente com portas fechadas (Reforma Constitucional)
• As igrejas serão obrigadas a pagarem impostos sobre dízimos, ofertas e contribuições.
• Será considerado crime pregar sobre espiritismo, feitiçaria e idolatria, e também veicular mensagem no rádio, televisão, jornais e internet, sobre essas práticas contrárias a Palavra de Deus. (Projeto nº 1.154/03)
• Pastores que forem presos por pregar sobre práticas condenadas pela Bíblia Sagrada (homossexualismo, idolatria e espiritismo), não terão direito a se defender por meio de ação judicial. (Projeto nº 952/03)
Se estabeleça:
• O dia do “Orgulho Gay” e que seja oficializado em todas as cidades brasileiras e comemorado nas Instituições de Ensino Fundamental (primeira a 8.a série), público e particular.
• Que as Igrejas que se negarem a realização das solenidades dos casamentos de homem com homem e de mulher com mulher, estarão fazendo “discriminação”, seja multadas e seus pastores processados criminalmente por descriminação e desobediência civil.
Projeto nº 4.720/03 - Altera a legislação constitucional
Projeto nº 3.331/04 – Altera o artigo 12 da Lei nº 9.250/95, que trata da legislação do imposto de renda das 'pessoas físicas'
Se convertidos em Lei, os dois projetos obrigariam as igrejas a recolherem impostos sobre dízimos, ofertas e contribuições.
Projeto nº 299/99 – Altera o código brasileiro de telecomunicações (Lei 4.117/62).
Se aprovado, reduziria programas evangélicos no rádio e televisão a apenas uma hora.
Projeto nº 6.398/05 – Regulamenta a profissão de Jornalista
Contém artigos que estabelecem que só poderão fazer programas de rádio e televisão, pessoas com formação em JORNALISMO, Significa que pastores sem a formação em jornalismo não poderão fazer programas através desses meios.
Projeto nº 1.154/03 – Proíbe veiculação de programas em que o teor seja considerado preconceito religioso.
Se aprovado, será considerado crime pregar sobre idolatria, feitiçaria e rituais satânicos. Será proibido que mensagens sobre essas práticas sejam veiculadas no rádio, televisão, jornais e internet. A verdade sobre esses atos contrários a Palavra de Deus, não poderá mais ser mostrada.
Projeto nº 952/03 – Estabelece que é crime atos religiosos que possam ser considerados abusivos a boa-fé das pessoas.
Convertido em Lei, pelo número de reclamações, pastores serão considerados 'criminosos' por pregarem sobre dízimos e ofertas.
Projeto nº 4.270/04[/b] – Determina que comentários feitos contra ações praticadas por grupos religiosos possam ser passíveis de ação civil.
Se convertido em Lei, as Igrejas Evangélicas ficariam proibidas de pregar sobre práticas condenadas pela Bíblia Sagrada, como espiritismo, feitiçaria, idolatria e outras. Se o fizerem, não terão direito a se defender por meio de ação judicial.
Projeto de nº 216/04[/b] – Torna inelegível a função religiosa com a governamental.
Significa que todo pastor ou líder religioso lançado a candidaturas para qualquer cargo político, não poderá de forma alguma exercer trabalhos na igreja.
Não se deixe enganar a Grande Tribulação está a nossa porta. Faça a sua parte comunique estes fatos aos seus irmãos em Cristo. “Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.” (Ap. 2:10.)
A nossa orientação é que os cristãos, seguidores de Cristo Jesus, não votem em candidatos do PT e de suas coligações, e nos candidatos que estiverem apoiando a aprovação destas leis abusivas e que ferem não só a Constituição Brasileira, mais os valores éticos, morais e espirituais que estão de acordo com a Bíblia.
Pastor Douglas Tadeu Faro, Comunidade de Vidas Restauradas de Londrina –PR.

0 comentários:
Postar um comentário