26/08/2010

Revestidos da Armadura de Deus !!!

Revestidos da Armadura de Deus !!!




Sempre trabalhei com esse texto, dando uma maior conotação no seu contexto de batalha espiritual, o que fato é uma de suas vertentes.

Mais, analisando novamente o dito texto, percebi que algumas dos itens desta armadura, nos remetem a santidade, como um agente regulador, para que possamos nos revestir da armadura de Deus, e entrar na batalha.

Em verdade, percebi que a própria Santidade, é a armadura de Deus na vida do cristão.

Vejamos Efésios 6.10 -18:

Vs. 10 - No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.

Essa frase, traz dois pontos iniciais importantes e fundamentais : fortalecimento em Deus e na forca do seu poder.

- Fortalecer em Deus, significa ir à fonte direta de forca. Não há lugar onde se possa receber maior fortalecimento.

- Forca do seu poder, significa que não somos nós os poderosos, mais utilizamos emprestado, a forca do poder, da fonte inesgotável de forca e poder: Deus. Daí, dá a entender que o Senhor nos capacita para a batalha, essa é a parte dEle.

Vs.11- Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.


Daqui em diante, percebo que depende mais de nós e de nossas ações para na batalha. Quem tem que se revestir de toda a armadura de Deus, é o cristão. Deus a disponibiliza, que se reveste somos nós.

Vs.12,13- Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.

A motivação para a batalha é clara, mais a oposição também. Fica claro pelas palavras do apostolo, que apesar de a batalha ser travada no ambiente espiritual, somos nós , os homens conhecedores da revelação de Deus, que temos que lutar, e entender a estratégia da guerra.

Vs.14 Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;

A questão de santidade, é demonstrada aqui, em varias ações que devem ser presentes na vida do combatente, a fim de não abrir espaço para o inimigo nos alvejar

Cingir os lombos com a verdade, fala de sinceridade, honestidade, reconhecimento da nossa infalibilidade. Fala de percebemos que não somos seres divinizados, e o fato de termos dons espirituais e ministeriais, não nos faz menos ou mais que qualquer outra pessoa(Rm 3), só nos diferencia pelo fato de estarmos nos revestindo.

Quem veste-se com a verdade, esta apto para se vestir com a justiça. A justiça fala de Deus, a nossa justiça. Não somos nos os julgadores, Ele é o nosso juiz. Vivemos em justiça, pelo simples fato de vivermos em Deus.

Vs.15, 16 e 17 E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;

A preparação do evangelho falar de quem nós somos. Podemos ser bons crentes de igreja, mais temos que ser bons crentes também em nossas vidas fora da igreja. O que vivemos faz menção ao Deus que servimos. Para isso, é necessário utilizarmos o escudo da fé, crer não como o homem de animo dobre(Tiago 1.7), mais crer para mudar, crer para transformar, crer para viver. É a fé quem nos ajudar a resistir ao diabo, e as suas investidas.É a fé que nos faz agradar a Deus.O Capacete da salvação, fala de renovação de mente(Rm 12.12). Quando nos fechamos às coisas novas do Senhor, e julgamos que somente o que sabemos e conceituamos é a verdade absoluta, estamos atrofiando nossas mentes, não há renovação de pensamento e entendimento, assim, passamos a ser odres velhos, sem utilidade alguma. Muitos sofrem, não vem o resultado de seu ministério, de seu chamado por conta de uma mente atrofiada.

A espada, é a arma que compõe a armadura : cinturão, couraça, calcados, escudo e capacete, falam de revestimento para proteção do crente.A santidade do cristão, vem como a sua proteção contra acusação do Diabo.A espada fala de arma para o ataque, a palavra de Deus. Ataque ao reino das trevas, ataque ao reino de Satanás, ataque ao pecado.Por isso, devemos treinar no manuseio da espada, todos os dias, meditando todos os dias, tendo a mente renovada pela palavra e o coração fortalecido pela semente da palavra.

Vs.18 Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,

Paulo não poderia deixar de dizer, que a oração é que nos leva a receber a armadura de Deus, assim, vigiemos e sejamos perseverante em sermos santos, e intercedermos pelos santos.



Douglas Faro é pastor da Comunidade de Vidas Restauradas de Londrina, casado com Denise e pai de Rebecca.

0 comentários:

Postar um comentário

© 2003-2014 Comunidade de Vidas Restauradas. Todos os direitos reservados!