Muitas pessoas começam sua trajetória com Jesus achando que nunca mais terão problemas, acreditam que andar com Cristo é uma garantia que seus problemas acabaram. Pode ser observado isso no texto de João 6, quando Jesus estava na Galiléia falando para a multidão, e aqueles que os seguiam começaram a reclamar achando que tudo que ele falava era muito difícil, acredito que naquele momento aquelas pessoas estavam pensando: “Pensei que fosse mais fácil”, “Nossa, assim é muito ruim”, entre inúmeros pensamentos que se passam na cabeça de uma pessoa quando ela está perto de desistir de algo.
O mais interessante é que o próprio Jesus nos adverte que no mundo teremos aflições e sofrimentos, ou seja, ele mesmo nunca nos disse que se acabariam os nossos problemas, mas que ele seria o nosso consolo e ajudador em meios aos problemas. Ao olharmos os grandes homens da bíblia podemos perceber que em nenhum momento eles foram poupados dos seus problemas e sim, tiveram seus milagres em meio aos problemas.
Porém, quando vemos o texto base deste artigo, percebemos que o que aconteceu naquela ocasião é algo muito real nos dias atuais, as pessoas abandonam a Jesus no meio do caminho, desistem de lutar com ele e de buscar as bençãos que ele nos reservou, e o mais importante, perdem a visão daquilo que de mais precioso ele nos preparou: a vida eterna.
O apostolo Paulo nos diz que as aflições deste mundo não se compara com a glória que para nós foi reservada (Rm 8:18)..., porém são poucos que acreditam nessa promessa e acabam “abandonando Jesus”.
Quando os seguidores começaram a deixar Jesus, ele olha então para os doze, aqueles que foram escolhidos a dedo, e pergunta “ E vocês, também querem ir embora”. E Pedro, naquele momento lhe perguntou “Para onde iremos Senhor, se só tu tens a palavra de vida eterna..”. Acredito que neste momento Pedro estava com seu coração sincero e derramado diante de diante de Jesus, reconhecendo que sem ele nada poderia dar certo.
É assim que temos que ser...como Pedro, reconhecendo que não temos quem seguir a não ser Jesus, pois ele é quem nos dá a palavra de vida eterna.
E você, o que responderia para Jesus se ele lhe perguntasse: “Será que você também quer ir embora?”
Solange Faro Garcia
Ministra de Louvor
Comunidade de Vidas Restauradas.
11/06/2010
“Será que vocês também querem ir embora?” (Jo 6:67)
11/06/2010
1 Comentário
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Parabéns pelo artigo !!
ResponderExcluirOlha aí o Ministério da Palavra.