Por detrás e por baixo da Palavra de Deus, acima e alem desta palavra, esta o Deus que inspirou esta palavra.
A mensagem central, que exprime a importância da Palavra de Deus, e a mensagem da REVELACAO DE DEUS AO HOMEM, a saber JESUS CRISTO.
Deus nos revelou Jesus Cristo, para que se cumprisse o seu propósito a nos, Deuteronômio 29:29 declara que , por meio de Cristo Revelado, conhecemos coisas ocultas do Pai.
As coisas encobertas pertencem ao SENHOR nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei.
Por meio da Palavra de Deus, temos o conhecimento de que o pecado entrou no mundo. Quando os pais da humanidade, Adão e Eva, em uma atitude de traição e desobediência a Deus, permitiram-se ser enganados por Satanás, o pecado que já estava no coração do Diabo, entrou no mundo por meio do homem (Gn. 3 ).
"Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram." (Romanos 5 : 12)
Com a entrada do pecado no mundo, Deus inicia o seu plano de REDENCAO AO HOMEM, por que o mesmo já sabia previamente de tudo o que ocorreria a nos, ele já tinha algo encoberto, que seria revelado ao homem, para sua salvação e redenção.
"Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;" (Efésios 1: 4)
E demonstrar a todos qual seja a dispensação do mistério, que desde os séculos esteve oculto em Deus, que tudo criou por meio de Jesus Cristo... (Ef. 3.9)
Joao Batista, recebeu essa revelação, e foi o principal anunciador daquele que nos tira do pecado, Jesus Cristo.
No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. (Jo 2.29)
A importância da Palavra de Deus, como Mensagem Revelada, vem para mostrar que embora o pecado tenha nos tirado o direito de filhos de Deus, o Senhor Jesus, por meio do sacrifício da Cruz, nos recoloca na nossa posição original.
Que naquele tempo estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel, e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo.
Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto.( Ef. 2. 12,13)
Sabemos que há uma batalha intensa, que e travada nas esferas celestiais, que tem por objetivo nos afastar de todo o plano estabelecido, por Deus, ao homem. A Palavra de Deus tem fundamental participação nessa batalha, a fim de nos ser como uma arma poderosa, na luta contra Satanás e o seu reino.Satanás, sabendo disso, não vai poupar esforços para que venhamos a minimizar a importância da Palavra de Deus, mais nos precisamos resistir, pois a nossa luta não e contra carne o sangue, mais contra principados, potestades e dominadores do mal(Ef.6.12).
Como reconhecer a Importância da Palavra de Deus?
Em primeiro lugar, e preciso fazer algo simples : Ler e Meditar nesta palavra !!
BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.
(Sl 1.1,2)
Em seguida e preciso aceitar que a Palavra de Deus e a lâmpada para os pés e luz para o caminho de todo cristão(Sl 119.105), e que as palavras do SENHOR são palavras puras, como prata refinada em fornalha de barro, purificada sete vezes (Salmos 12 : 6).
Seremos bem sucedidos em tudo, quando dermos a devida importância a Palavra de Deus, disse Jesus:
"Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;" (Mateus 7 : 24)
A Palavra de Deus não e algo passageiro, algo como as leis humanas, que de tempo em tempo mudam conforme a mentalidade de quem as fazem. A Palavra de Deus, e soberana desde a fundação dos séculos, e não hão de passar.
"O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar."
(Mateus 24 : 35)
Enfim, a Palavra de Deus, não tem importância tão somente pela forma, pelos números, pelas historias, ou por seus 66 livros, escritos ao longo de um período de 1600 anos, por 40 autores, parte em hebraica parte em grego, como obra literária.
A maior importância se da, porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.(Hebreus 4 : 12)
Pr. Douglas Faro é, titular da Comunidade de Vidas Restauradas de Londrina, Bacharel em Ciências da Informação, especialista em Auditoria de Serviços e Sistemas, casado com Denise Faro e Pai de Rebecca Vitória.

0 comentários:
Postar um comentário