06/02/2010

Privação da Graça!!!

Privação da Graça!!!




Na "simples" complexidade da vida cristã, nos deparamos com cristãos despreparados, intrigantes e irritantes.

Esse tipo de "crente", é causa de alguns estudos, que afirmam que a igreja, como é hoje ou foi algum dia, logo deixará de existir na sua essência.

Como Servo do Deus Altíssimo, não considero tal fato como verdade absoluta. Acredito sim que a igreja passará, como tem passado por transformações, mais a sua essência, a Palavra de Deus, não irá deixar de existir nunca.

As palavras de Cristo ao apóstolo Pedro foram claras: as portas do inferno não prevalecerão!!! (Mt 16-16 ao 18) - e crendo nessas palavras, acredito que haverá um despertamento da igreja de Cristo, para uma verdadeira vida cristã.

Muitos são os diagnósticos para atual situação de superficialidade e apatia, por parte de uma grande massa de evangélicos, mais voltados a buscar primeiro as outras coisas, e depois o Reino de Deus. Do meu ponto de vista uma grande porta de entrada para essa apatia, chama-se privação da graça !!!

Sim, sabemos que a Graça é o favor imerecido aos cristãos e a todos que se achegam a Deus e que esse é o estado de que não há nada que façamos que faça com que Deus nos ame mais, ou menos, Ele simplesmente nos ama, e ponto.

A grande questão é quando nos privamos, e/ou privamos pessoas desta graça.

Em Hebreus 12, a partir do versículo 12, vemos as conseqüências dessa privação.Quando privamos e estamos privados desta graça, somos presas fáceis dos artifícios do diabo.

Podemos afirmar que os principais problemas da igreja atual, são gerados por relacionamentos mal-resolvidos, conflitos de egos, busca por poder e status, coisas que perturbam e geram raiz de amargura em corações.

Mais essas situações só podem encontrar espaço aonde existe a privação da Graça de Deus, e facilmente vemos lugares onde os ditos "servos" de Deus estão a serviço de si mesmos, ensinando seus rebanhos desta forma, e a pregação do evangelho não passa de uma palavra rala e sem profundidade em Deus, um evangelho de meias verdades.

A privação da Graça de Deus traz perturbação, raiz de amargura e se espalha, como diz o apostolo Paulo, contamina a outros. A partir deste ponto, percebemos aonde estão as principais causas de divisões e separações de ministérios, as doenças de alma, as intensas guerras de egos e por fim, o descontentamento de muitos cristãos.

Eu creio que a igreja de Cristo pode prevalecer sobre isso, e vencer toda essa situação de imperialismo da superficialidade e do materialismo, e chegar à profundidade da glória de Deus, mais concluo que isso só será possível, quando soubermos aproveitar, usufruir da Graça de Deus. Por tanto, ouçamos as sábias palavras de Paulo : "... tornai a levantar as levantar as mãos cansadas, e os joelhos desconjuntados, e fazei veredas direitas par vossos pés, para que o que manqueja se não desvie inteiramente; antes seja sarado.(Hb 12:12-13).



Pastor Douglas Faro

Comunidade de Vidas Restauradas

douglasfaro@yahoo.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

© 2003-2014 Comunidade de Vidas Restauradas. Todos os direitos reservados!