Oração!!
Sem duvidas, uma característica de todo cristão, é o poder que temos por meio da oração.
Podemos alcançar o inalcançável, atingir o inatingível, chegar às alturas por meio da oração. Mais, um outro fato, que tem marcado a vida dos cristãos, é que pouco somos os que usamos esse poder, e até mesmo gostamos de orar.
Talvez, muitos não tenham esse habito, de orar, por acharem que sua oração não é eficaz, ou que seus clamores não serão atendidos, ou por que se considera demais pecador, para chegar-se a Deus por meio da oração.
A Palavra de Deus é clara a respeito da oração!!! Temos de clamar, diz o Senhor em Jeremias 33.3: Clama a mim, e responder-te-ei, ou seja, o próprio Deus, nos ínsita a orar, a clamar.
Jesus Cristo foi muito enfático, em suas ultimas instruções aos discípulos, já perto de ocorrer a sua crucificação e ressurreição, dizendo: da agora em diante, ao orar, façam em meu nome.
Com isso, vejo que não podemos perder tempo!! Temos muito trabalho a fazer: TEMOS QUE ORAR. Essa é uma ferramenta fundamental para a Igreja de Cristo na terra. Precisamos gastar tempo em oração, em um sincero momento de entrega ao Senhor por meio da Oração. Vejamos a causa pela qual muito cristão estão fragilizados, desnutridos espiritualmente. Posso afirmar que: sem a Palavra de Deus, estamos nus, e em conseqüência disso, não oramos.
Disse Jesus : Se permanecerdes em mim e as minhas palavras permanecerem em vós pedirão (orareis) o que quiserdes e vos será feito (Jo - 15-7/8), trata-se de uma junção de ações para que possamos chegar a uma vida de plena graça, e uma dessas ações é a oração.
Orar é trabalhar em oculto pela salvação de vidas, orar é determinar a cura, sem tocar no enfermo, orar e ver a provisão de Deus, sem que para isso seja preciso alguma ação humana ou natural, durante a crise.
Em meados dos anos 1600, um médico inglês chamado, Sir Thomas Browne, declarou: “Decidi orar mais, e orar sempre, orar em todos os lugares onde o silêncio era convidativo: em casa, na estrada e na rua; e não conhecer qualquer rua ou passagem nesta cidade que possa dar testemunho que me esqueci de Deus... tenho como propósito orar à vista de qualquer igreja pela qual passe, para que Deus possa ser adorado, ali em espírito, e que almas sejam salvas nela; orar diariamente pelos meus pacientes enfermos e pelos pacientes de outros médicos; entrar em qualquer casa e dizer:” que a paz de Deus permaneça aqui " , e depois de ouvir um sermão, orar pedindo a benção sobre a verdade de Deus e sobre o mensageiro; ao ver alguém belo, bendizer a Deus pelas suas criaturas, orar pela beleza da alma dessa pessoa, para que Deus possa enriquecê-la com virtudes interiores, e que seu exterior e interior possam corresponder; a vista de alguém deformado, pedir a Deus que lhe de uma alma perfeita, e no final a beleza da ressurreição" .
A oração cria um elo de intimidade com Deus, e estabelece uma aliança de compromisso, de nos fazer lembrar-se de Deus e seus princípios e propósitos diariamente e onde estivermos sempre tendo a certeza de que ele nos ouve e atende. Segue meu conselho, conforme Paulo aos Tessalonicenses : orai sem cessar !!!
(I Tessalonicenses 05:17)
Douglas Faro é pastor titular da
Comunidade de Vidas Restauradas de Londrina-PR
douglasfaro@yahoo.com.br
13/02/2010
Oração
13/02/2010
Nenhum Comentário
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário